Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pátria Amada! Vivemos num mundo globalizado que vem sofrendo transformações pra não dizer mutações constantemente. Esses avanços transformam diretamente a sociedade de um modo que o conhecimento do novo é tão instantâneo que rapidamente deixa de ser novo, passa a ser comum e na mesma velocidade transforma-se em velho. Podemos observar que o Brasil vem se adaptando aos avanços e mudanças vindos do exterior, e assim tentando se enquadrar no mundo globalizado levando-se em conta a alta tecnologia que é o que certamente move o mundo atualmente. Diante desse quadro os brasileiros que têm acesso mais rápido às informações, avanços tecnológicos entre outras coisas do exterior, se identificam com a cultura estrangeira "abandonando" assim a cultura brasileira. Já os menos providos de tanta tecnologia, não conhecem tão rapidamente o novo e assim acabam mais ligados a cultura nacional. Não é questão de se generalizar, pois muitas pessoas bem instruídas e bem relacionadas com a tecnologia ainda cultuam a cultura nacional. Por essa razão não se deve afirmar que os "menos" providos são mais brasileiros que os "mais" providos. Assim, é de se concluir que o Brasil vem se transformando tecnologicamente usando como base os avanços estrangeiros, porém sua cultura continua tão nacional como sempre. Podemos perceber o quão é famoso o nosso carnaval, o boi-bumbá, entre outras comemorações da nossa cultura, é notável o nosso sucesso cultural no exterior, mas também é notável o amor que os brasileiros têm pela pátria amada. Logo, uma terra tão amada por seus filhos não é importada, mas sim nacional com os seus filhos vibrando a cada conquista, nem se compara o orgulho de um brasileiro quando conquistamos uma "prata" nos jogos olímpicos, ou outros, agora os estrangeiros sem generalizar, dão um certo desprezo às conquistas consideradas por eles "inferiores". Dessa forma, jamais poderemos aceitar que o Brasil seja considerado importado, pois não há lugar no mundo tão nacional como o Brasil. alyson silveira //103
Um professor2 -- 101

Renan Germano Silva

É muito importante fazer essa troca de livro, por que anima a comunidade a usar mais o livro. Hoje em dia poucas pessoas fazem uso do livro, mias lêem por obrigação, como trabalhos escolares, faculdade, etc.

Guilherme Lucas Mendonça

Eu vi que o Professor ama leitura, e que passa párea as pessoas e que é muito importante para a gente aprender. A gente acaba o livro.

Ana Carolina Deodato

Os vídeos estão mostrando o quanto é importante nós lermos e que tem pessoas que tentam incentivar os nossos leitores, indo de bar em bar, restaurante, etc. De todos os modos possíveis. Existem vários projetos que nós podemos trocar livros ou empresta-los.

Jéssica Maruno Campos

O modo que o professor J. Cláudio leva a leitura para as pessoas é muito interessante e muito divertido também.
As apresentações em bares e restaurantes é uma forma muito criativa de levar a poesia para as pessoas. Troca de livros também é importante.

Breno Lemos

Achei importante os dois vídeos por que a importância para influenciar o gosto pela literatura. Achei importante também a feira de livros, que assim as pessoas que passam na rua tem um tempo de ver um livro.